Brasil EMBARGADO pelos EUA? BTC em máxima histórica...
[YNews] Enquanto o Brasil vai para o buraco, BTC vai para a lua. E quem insiste em diversificação nacional fica numa situação cada vez pior...
Os sinais estão muito claros!
Enquanto o BTC bate máxima histórica, finalmente rompendo aquela faixa de negociação entre 100k e 112k, o Brasil é tarifado em 50% e os conflitos escalam, com Brasil potencialmente sendo tratado como Venezuela, Cuba, Coréia do Norte, etc.
Esse é mais um evento que prova uma correlação negativa entre o Brasil e o Bitcoin porque enquanto o Brasil piora, o BTC melhora (aumentando poder de compra relativo dos brasileiros detentores de BTC).
A elite que tem negócios no Brasil percebeu essa correlação negativa há décadas, porém com o dólar.
Essa correlação negativa do Brasil com o dólar se popularizou entre os normies com a maior acessibilidade aos investimentos no exterior (via Banco Inter e Nomad).
Então, para se proteger do Brasil e até se beneficiar disso, eles compram dólares e ativos denominados em dólar e enquanto os governantes do país tomam decisões brvtalizadoras contra a população, afundando o país em mais pobreza e desigualdade, esses normies se beneficiam parcialmente com seus patrimônios obtendo poder de compra relativo maior dentro do país.
Em suma, quem protege capital fora do BRL fica mais rico em relação a quem tem capital denominado em BRL.
Porém, obviamente o BTC supera todos os “investimentos” dolarizados.
Pois além de se proteger do Brasil, o bitcoinheiro se protege do próprio dólar que está constantemente sendo diluído.
Também evita a pulverização financeira, além de reduzir os custos e as taxas absurdas, que tendem a aumentar conforme governo aumenta controle de capitais.
O IOF é apenas um exemplo de que o governo a qualquer momento pode detonar seu patrimônio com novas decisões.
Inclusive, o IOF pode ser aumentado por decreto.
A única verdade possível até agora é essa:
Aprenda autocustódia imediatamente e pare de sofrer com esperança e expectativa infundada de bolsa barata e do futuro que nunca melhora.
Faça como mais de 280 alunos e aprenda autocustódia de uma vez e aproveite um ano de conteúdos exclusivos aqui do Substack:
Esse treinamento de Bitcoin se paga literalmente de duas formas:
Em primeiro lugar, você aprende a evitar e baratear as taxas na hora de acumular BTC com e sem KYC,
E em segundo lugar você ganha com a valorização do BTC.
BTC é hedge contra o petismo e será o hedge contra o embargo econômico e, com certeza, já é hedge contra as tarifas do Trump e contra os aumentos abusivos de impostos.
E a China?
BTC será hedge contra o imperialismo chinês tomando conta da economia brasileira e transformando o Brasil em colônia de exploração.
Caso saia do guarda-chuva dos Estados Unidos, cairá direto no colo da ditadura chinesa. De qualquer forma, o chimpanzileiro será escravo, e eu não estou usando metáfora, isso é literal:
Solução parcial individual contra o Brasil
A solução individual não envolve apenas ter BTC, mas ter BTC é a coisa mais simples, óbvia e imediata:
Enquanto isso, se você abrir o YT BR e for nos canais dos influencers do Legacy, eles vão estar especulando sobre o futuro do país, implorando bom senso do governo, torcendo para que as coisas melhorem e dizendo (pelo décimo quinto ano seguido) que a bolsa “está barata”, que está em “promoção”.
Muitos já perceberam que a solução é ou dolarizar e/ou hiperbitcoinizar.
E quem faz alocação diversificada e conservadora pulveriza o patrimônio e deixa a maior parte dele sob risco de tributação, sob a insegurança jurídica brasileira.
Isso vai mudar? Se o PT se reeleger, os impostos e os controles de capitais vão diminuir ou aumentar?
Agora, eu vou explicar o que está acontecendo, quais são as tendências e vou sugerir algumas soluções individuais mais amplas para o que está ocorrendo no Brasil.
A teoria dos jogos por trás da desgraça
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Yohann para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.