Vale a pena pegar empréstimo para comprar Bitcoin?
Eu tomei um empréstimo para comprar Bitcoin, e hoje vou explicar algumas coisas que você deve saber antes de tomar essa decisão.
Michael Saylor é um louco ou um gênio? Trezoitão é um louco ou um gênio?
Desde que eu soube desses dois casos de alavancagem com empréstimo, fiquei curioso e tentei entender se valia a pena no meu caso.
Eu trabalho em Banco, então sei muitas coisas sobre empréstimos, inclusive sobre linhas não-convencionais. Já trabalhei com cobrança, repactuação de dívida, concedendo empréstimos, inclusive subsidiados pelo BNDES.
Eu já tenho familiaridade com alavancagem via crédito, mas nunca considerei relevante no meu caso, já que não tenho CNPJ, por enquanto.
Porém, eu virei maximalista de Bitcoin.
E a partir daí as coisas mudaram…
Eu não tenho empresa, mas tenho um ativo que eu sei que vai subir perpetuamente em virtude de sua escassez e demanda cada vez maior.
E sabendo o que sei sobre linhas de crédito e macroeconomia, recentemente surgiu uma oportunidade interessante e, então, pela primeira vez na minha vida eu tomei um empréstimo.
A partir dessa perspectiva, descobri que pode ser extremamente vantajoso, desde que sejam feitas algumas considerações (pois não é qualquer empréstimo e nem em qualquer circunstância que vale a pena).
Para quem é essa estratégia?
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Yohann para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.